Bloqueio Operadora por Blacklist – Lista Negra

Vai comprar um celular e não sabe se vai funcionar , Veja se o aparelho não é roubado

Um jeito fácil e simples de descobrir é consultar o número do IMEI do telefone. o IMEI é como se fosse o código(CPF) do telefone. Em muitos casos esse código não pode ser alterado, e quando alguém têm o telefone roubado pode pedir para bloquear o IMEI deste aparelho, após o bloqueio este aparelho não poderá ser conectado as operadoras do Brasil.

Agora vamos ao que interessa , como descobrir se o aparelho está bloqueado (impedido) de funcionar devido a Roubo ou Furto.

consulta IMEI aparelho blacklist

Para efetuar a verificação do aparelho precisamos , primeiro precisamos obter o numero IMEI, vejas os métodos para conseguir este numero(código de 15 dígitos)

1º  Primeiro método: Se tiver acesso ao teclado , digite *#06# , o IMEI irá aparecer na tela.

2º  Segundo método: Olhe atrás da bateria do aparelho ou na nota fiscal do aparelho, em alguns casos a carcaça pode ter sido trocada então tenha cuidado de quem vai comprar.

consulta IMEI aparelho blacklist

3º  Terceiro método: Este o mais utilizado para iPhone, ao ligar o aparelho irá aparecer um símbolo conforme a imagem.

consulta IMEI aparelho blacklist

Feito isso com o IMEI , em mãos vamos para o site que Anatel registra estes IMEI’s bloqueados , lembrando que nem as vezes o tempo para o registro pode demorar uns 15 dias. Portanto fique atento ao comprar e de quem vai comprar.

Entre no site ConsultarIMEI leia as informações , realize a consulta e veja as informações se há registro mostrará IMPEDIDO caso contrario não mostrada nada , portanto o aparelho está liberado

Esperamos ter ajudado , boa sorte e conte conosco para ajudar no que for preciso.