A maior dúvida quando compramos um Aplicativo na App Store, é se ele é realmente bom. A Apple filtra os aplicativos aprovados porém não está tão minucioso quanto era antes, desta forma, muitos usuários tem se sentido lesados com alguns Apps que não cumprem com o que prometem.
Outros, querem solicitar um reembolso por outros motivos: não gostou, não funciona como o esperado, não recebeu o app, comprou sem querer, não é compatível com seu modelo, etc.
Seja lá qual for seu motivo, você pode solicitar um reembolso, confira!
Solicitando reembolso na App Store
Como dito acima, cada usuário tem seus próprios motivos para solicitar um reembolso, o mais comum é o o arrependimento, causa que não está inclusa na lista de motivos, por isto precisamos encontrar uma que se enquadre no padrão. Um exemplo é escolher a causa como sendo: comprei este aplicativo por erro, ou mesmo, este aplicativo não funciona como o esperado.
Estas duas razões podem ser significativas quando solicitamos reembolso do investimento que nos arrependemos, um App que não cumpra com o que prometeu.
Mas, se você somente se arrependeu da compra essa possibilidade não existe, você deve pensar com maturidade: “eu comprei por impulso ou fui enganado?”.
Caso você realmente se sinta lesado eu incentivo muito que faça uso de seu direito de reembolso, pois sei da existência de muitos aplicativos que não cumprem com o que promete, por esta razão me esforço em escrever resenhas frequentemente comentando sobre tudo o que os principais Apps oferecem, para que vocês somente comprem sabendo exatamente o que vão receber.
Se o aplicativo funciona e você já o utilizou, tirou proveito e agora não quer mais, acredito que não seja um bom motivo para pedir um reembolso, isto seria jogar contra o mercado de aplicativos e talvez dificultaria o pedido de usuários que realmente foram lesados.
Um exemplo que posso lhes dar é a recente compra que fiz de um aplicativo de GPS (Sygic) que somente utilizei durante 5 dias numa viagem ao exterior. Eu não voltarei a utilizá-lo tão cedo e ele custou mais de U$20! É um bom dinheiro e acredito que tenha sido de utilidade, pedir um reembolso para um caso destes é um grave erro.
Sempre receberei meu dinheiro de volta?
Não, você deverá passar os passos a seguir, enviar seu pedido e aguardar uma resposta da Apple, como dito anteriormente se você fizer um pedido injusto provavelmente não receberá o dinheiro de volta.
Porém, caso você realmente tenha comprado o aplicativo por erro ou não funcione direito você poderá ficar tranquilo pois a Apple é bastante justa em seu juízo.
Fonte: Ipad Dicas