Troca Display

shape
shape

Há algumas situações que se torna necessário a troca do display dos modelos 5, 5S, 6, 6S, 6SPLUS, 7, 7PLUS, 8, 8PLUS, X, XR, XS, 11, 12, 12PRO. A tela quebrada ou rachada é o caso, por exemplo, do que prejudica de forma direta funcionamento do seu dispositivo. Caso você esteja nessa situação, saiba que não é recomendado tentar consertar por conta própria sem ter o conhecimento técnico adequado.

Troca display do modelo 5

troca-de-display

Sempre faça uma solicitação do trabalho de uma assistência técnica especializada para assim poder trocar o display do seu Iphone 5. Saiba que empresa que oferece esse tipo de serviço contam com os técnicos que são competentes, além das melhores ferramentas e das peças de reposição que trabalham apenas dentro das especificações técnicas recomendadas pelo fabricante.

Saiba como é feita a troca display do modelo 5S

O primeiro passo a ser dado, consiste na retirada da parte de trás do dispositivo modelo 5S e removendo um pequeno parafuso que fica localizado bem ao lado da bateria. É este parafuso que prende um conector que mantém a bateria que fica ao aparelho, com uma ferramenta que é especifica para o serviço, e assim o conector é retirado e assim como o clipe de contato do Iphone.

E com uma lingueta de plástico, é removido a bateria e também o cartão SIM, e com a bateria retirada, são retirados também outros dois parafusos e a fina cobertura do conector Dock. Então em seguida o próprio conector Dock é retirado. Retira a placa lógica e do conector da antena inferior.

Após isso, será preciso fazer a remoção de todos os outros parafusos que se encontram nesta região. Este passo exige muito cuidado para que nenhuma peça seja perdida. É feita a remoção do conector da câmera traseira que fica localizado no soquete da placa lógica. Na sequencia é retirada também a câmera, a retirada dos conectores do cabo do digitizer, do LCD, como também do plug, do headphone, microfone e de todos os outros itens que possuam qualquer contato com a tela e com a estrutura interna do dispositivo.

Também é preciso fazer a remoção do invólucro do speaker e também da unidade de vibração. Faz a remoção de outros parafusos, onde ficam os botões de volume, o suporte cartão SIM, o conector Dock e também o microfone que são retirados, assim como um parafuso pequeno que fica pertinho do botão Sleep.

Após todo esses procedimentos é o momento de trabalhar com a troca do display com uma ferramenta especifica que é inserida entre a borda do painel do vidro e a carcaça metálica. A tela irá soltar, mas permanecerá presa na parte inferior do Iphone. É necessário rotacionar com certo cuidado para que o display se afaste assim da estrutura.

Assim como você viu, não é uma tarefa fácil fazer a troca do display do modelo Iphone 5, pois é importante usar ferramentas especificas para trabalhar com o dispositivo da Apple, assim como não é uma tarefa fácil fazer a troca do display dos outros modelos de Iphone.

Quer saber mais sobre troca do display, veja essa e outras aqui no nosso blog!